Dicas Vita Rim

Dicas da Enfermagem.

23Jan 14


É bastante comum sentir cãibras musculares e queda rápida da pressão arterial (hipotensão) durante a sessão de hemodiálise. Esses problemas acontecem, principalmente, em conseqüência das mudanças rápidas no equilíbrio dos líquidos e do sódio. A hipotensão pode fazer com que você sinta fraqueza, tonturas, enjôos ou mesmo vômitos. Você poderá evitar muitas complicações se seguir à dieta recomendada, tomar poucos líquidos e tomar seus remédios nos horários corretos.

Durante a sessão de hemodiálise, o médico ou a equipe de enfermagem deve ser comunicado caso você não esteja se sentindo bem, para que receba o tratamento necessário rapidamente.

O que é peso seco?

 O peso seco é o seu peso ideal, com o qual você deve estar sentindo-se bem, sem inchaços, com pressão arterial normal. Este peso deve ser atingido ao término de cada sessão de hemodiálise. Quando se ingere muita água ou outros líquidos entre as sessões de hemodiálise, o seu peso pode ficar muito acima do peso seco e, além do inchaço, você pode sofrer intensa falta de ar, antes de chegar o momento de uma nova diálise. Para perder todo o peso durante a sessão você estará sujeito a cãibras, queda acentuada da pressão arterial, náuseas, vômitos e mal estar.

Você se sentirá bem melhor se seguir à risca as determinações de seu médico quanto ao seu peso ideal.

(51) 3018.1121

Onde Estamos

  • Rua da Conceição, 560 Centro - POA/RS CEP: 90030-030
    Telefone: (51) 3018-1121 - (51) 3018-1131
    Entre em contato conosco